quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O Toque de Midas - Magia da Prosperidade (Parte I)

Bom, atendendo a pedidos, escrevo esse post sobre um dos tipos de energia que o ser humano mais necessita na vida: a Prosperidade.
Deixe-me esclarecer previamente o que significa Prosperidade.
Ser próspero, acima de qualquer coisa, é ser feliz, ser pleno de realizações. Quando você é próspero, você tem amor, tem saúde, tem dinheiro. Mas os mortais dão sempre mais valor ao dinheiro. O ideal é ter em mente que prosperidade é a raiz de onde brota todo o resto, o dinheiro não passa de uma conseqüência.
Temos que ter bem claro em mente que usar a magia em prol de sua evolução financeira não é errado, é saudável. Ter um certo nível de ambição é necessário, e não devemos confundir ambição com inveja, egoísmo, nem nada do gênero.
Dar uma de Gandhi ao extremo e pensar que viver só de espiritualidade é o ideal, esqueça. Você não vai conseguir descansar em paz depois de sua morte, porque o equilíbrio entre matéria e espírito é necessário a qualquer aspirante a Alquimista Verdadeiro.
Temos que ir contra esse constante auto-boicote, pois a Sombra pessoal sempre tenta se opor a tudo o que é construtivo e digno na vida. Você é seu próprio demônio e seu próprio anjo.
Riqueza não é pecado. Os Deuses criaram a energia da prosperidade para ser usada com sabedoria. O fato do homem corromper essa energia não tira seu valor primordial, que é o de promover o bem-estar e a evolução, embora seja de forma densa. Prosperar é a obrigação de todo ser humano! É a sua obrigação daqui em diante! Basta querer, pois o Querer é a chave, um dos quatro Lemas dos Magos. Você deve ser plenamente feliz, para poder trazer felicidade aos seus.
A mente programa o sucesso. Qualquer pensamento de auto-boicote põe tudo a perder, transformando a límpida água da vida no fel da morte e da perdição.
Você é o que pensa, fala, ouve, veste e silencia. Tenha isso como pensamento primordial. Na duvida, mantenha a mente em branco, que, aliás, é a melhor forma de captar mensagens angélicas/astrais.

Bom, e como a magia pode auxiliar nisso?

Antes de mais nada, saiba que as entidades que podem auxiliar não fazem milagres. Você deve sempre dar o primeiro passo e o oculto te auxilia no resto. Você abre a porta e o oculto pode te ajudar a escancará-la. Sempre peça ajuda ás entidades e divindades quando necessitar.

LISTA DA LUA DE CRISTAL

Acho que uma boa forma de começar é começar com uma lista de metas materiais a ser cumprida no prazo de um ano. O melhor momento é a primeira Lua Cheia após seu aniversário, também chamada LUA DE CRISTAL (a música da Xuxa não tem esse nome à toa). Mas aí está a questão primordial: O Querer…
Só coloque na Lista aquilo que decididamente é essencial para você e que não vá prejudicar ninguém no caminho. Você deve manter essa lista sempre próxima de você, num lugar onde ninguém possa ter acesso.

Muito importante: ninguém, absolutamente ninguém deve saber do conteúdo da lista.

Ela é pessoal e a energia mental até da mais bem intencionada pessoa pode fazer sua lista falhar, por poder do inconsciente. Lembre que esta lista pode ser adaptada a qualquer momento, adequando-a favoravelmente. Obstáculos podem aparecer no caminho, mas nunca os veja com pesar, e sim como desafios repletos de ensinamentos.
Como um grande mago disse um dia, não existem fracassos, só tentativas.

MAGIA ANGELICAL

Sempre que precisar de ajuda nos seus feitiços de riqueza, invoque a benção do Arcanjo Uriel, Senhor do elemento Terra, e invoque também Gobh, Rei do Gnomos, que regem a forças de fertilidade e da Riqueza.
Uriel, especialmente, rege assuntos urgentes. Bata um bom papo com ele. Acenda uma vela negra, unte-a com óleo essencial de canela e concentre seu poder na vela. Quando sentir o ápice de sua carga emocional, acenda a vela e recite sua lista (pode ser de forma mental também, para moldar uma forma no astral). Ao terminar, apague a vela com os dedos ou um espivetador (não assopre, o sopro só é usado para banir coisas, que não é o nosso caso). Faça esse exercício simples toda noite e não demorará a ver os resultados.

MAGIA VERBAL

Uma boa invocação genérica e poderosa para entidades em geral, é a Tábua Esmeraldina, escrito pelo Deus Hermes Trimegistos:

É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro:
O que está embaixo é semelhante ao que está em cima, e o que está em cima é semelhante o que está embaixo; por essas coisas que se fazem os milagres de uma única coisa. E como todas as coisas são e vêm do UM, para mediação do UM, assim todas as coisas nasceram desta coisa única por adaptação.
O Sol é seu Pai, e a Lua sua Mãe. E o vento o trouxe em seu ventre. A Terra é sua nutríz e sua proprietária. Esta Coisa é o Pai de todas as coisas perfeitas do Mundo. Sua força ou poder permanece intato, se é transformado em terra. Você separará a terra do fogo, o sutil do grosso, suavemente, com grande destreza. Ele ascende da terra e desce do céu, e recebe a força das coisas superiores e das coisas inferiores. Por isso significa, você terá a glória do mundo, e toda a escuridão irá para longe de você.
É a força, forte com toda a força, porque ela vencerá toda coisa todo sutil e penetrará toda coisa sólida. Deste modo, o mundo foi criado. Deles deixará admiráveis adaptações, cujas são oferecidos meios aqui. Esta é a razão para qual foi chamado Hermes Trismegisto, ao possuir as três partes da filosofia universal.
O que eu disse do trabalho solar está completo.

AVISOS IMPORTANTES AO NOVATOS NESSA ARTE

É bom lembrar que tudo aquilo que provem da intervenção de entidades na sua vida, deve, de certa forma, ser usado com sabedoria e para o bem da raça como um todo. Ou seja, o altruísmo é o dever de todo aquele que alcança o sucesso dessa forma, como meus irmão maçons bem o sabem. E não espere nada cair do Olimpo, rsrsrs, pois o Mago inteligente corre atrás dos seus objetivos com unhas e dentes, confiante na vitória vindoura, mas não se acomodando. O Mago deve sempre se especializar no seu ramo de atividade, aprender um novo idioma, cursar uma faculdade, etc.
Um bom método de aconselhamento espiritual pode ajudar a tomar as decisões certas e usar o futuro a nosso favor. Aprenda técnicas de radiestesia, quiromancia, tarot, cafeomancia, ou qualquer outro método divinatório.

MAGIA DAS CORES

As cores exercem influencia na vida das pessoas desde incontáveis eras, do Oriente ao Ociedente, de Norte a Sul. Não é a toa que os cardeais católicos usem mantos purpuras (cor da espiritualidade), que os monges tibetanos usem mantos amarelos ou laranja (cores da alegria e mudança), que a cor da pele do deus Shiva seja azul (cor da nobreza), entre outros tantos dados.
Legal também é sempre cercar-se de tons de azul, amarelo e verde, que são, respectivamente, as cores herméticas de Júpiter, do Sol e de Vênus. Esses três planetas regem as riquezas, cada um de uma forma específica. Júpiter age nas honrarias, nobreza, altas posições sociais (daí vem o sangue azul); o Sol age nos governos de massas, na beleza, no puro, no orgulho de mandar; Vênus age no usufruto hedonista do dinheiro, no prazer, na estética, em tudo o que se refere ao amor puro e pueril. Sol e Júpiter em conjunto, propiciam honra. Lua e Júpiter propiciam riqueza.

MAGIA DA LUA

A lua exerce influencia marcante na hora de fazer um rito, e pode incidar o sucesso ou fracasso de tais práticas. A Lua Nova é indicada para momentos de inicio de projetos, planejamentos. A Lua Crescente é indcada para momentos de expansão e crescimento do que antes foi apenas planejado. A Lua Cheia carrega seus planos de poder. A Lua Minguante é usada para mandar energias indesejadas embora.

MAGIA RÚNICA

Os antigos celtas conheciam o poder dos símbolos ancestrais,e davam especial valor àqueles que foram desvelados pelo bravo deus Odin, as conhecidas runas. Uma em especial pode ser desenhada com tinta azul ou essência de canela nas suas cédulas de maior valor, para que voltem triplicadas. É a runa do dinheiro:

Quando você precisar atrair a prosperidade e conquistas em geral, use este talismã. Estando com ele, medite no seguinte: "tem três fontes que entram e três fontes que saem. O que recebemos no plano terrestre vem através do plano espiritual. É interessante lembrar que o número três no Tarô representa produção tanto espiritual quanto material. A idéia geral é sempre um conhecimento universal.

Magia dos perfumes

Os perfumes tem a propriedade de mudar a forma e eergia de nossas auras, deixando-as mais receptíveis a certos tipos de energias. Quando mos cercamos de enxofre, por exemplo, o elemental do fogo que habita o produto aniquila qualquer má vibração que possa nos cercar. Mas não precisamos de odores ruins para magia da prosperidade, e sim de aromas harmônicos. Uma boa pedida é a canela, que traz sorte e dinheiro, atrai clientes e proporciona alegria.

Nenhum comentário: